Escolha uma Página

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SALGADA
GABINETE DO PREFEITO


LEI Nº 359/2020.

“Altera a Lei nº 344/2019, para criar, na estrutura administrativa, o cargo de Professor Intérprete de Libras, autorizando, ainda, a realização de concurso público para o preenchimento permanente das vagas, e dá outras providências.”

 

PREFEITO MUNICIPAL DE LAGOA SALGADA/RN, de acordo com o que determina a legislação em vigor, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º– Fica alterada a Lei nº 344/2019, para criar no quadro de pessoal permanente do Município de Lagoa Salgada/RN, o cargo de Professor Intérprete de Libras.

 

Art. 2º – O quantitativo de vagas, salário, jornada de trabalho, atribuições e escolarização exigida para o provimento no cargo, será discriminado no Anexo I desta Lei, podendo ser complementada por meio do Edital do concurso público que será realizado.

 

Art. 3º – O preenchimento dos cargos será feito através do concurso já deflagrado por meio do Edital nº 002/2020, da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN

 

Art. 4º – As despesas com a admissão do pessoal que venham a ser efetivas em decorrência do concurso público previsto nesta Lei, correrão por conta do orçamento geral do Município, de acordo com a dotação orçamentária específica.

 

Art, 5º – Ficam convalidados todos os atos administrativos adotados para a realização do concurso público autorizado por esta Lei.

 

Art. 6º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 19 de agosto de 2020, revogado, ainda, as disposições em contrário.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SALGADA/RN, em 17 de setembro de 2020.

 

OSIVAN SÁVIO NASCIMENTO QUEIROZ

Prefeito Municipal

 

ANEXO I

 

Cargo Quantidade Escolaridade/Habilitação Carga

Horária

Salário Base Atribuições
Professor Tradutor/Intérprete de LIBRAS 02 Licenciatura Plena em Letras

LIBRAS ou em qualquer outra Licenciatura com Especialização em LIBRAS

30 Horas R$ 1.918,29 Traduzir e/ou interpretar em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), de forma simultânea ou consecutiva, de um idioma para o outro, discurso, debates, textos e formas de comunicação eletrônica, respeitando o contexto e as características culturais em sala de aula, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Auxiliar no desenvolvimento de atividades de estudo e formação de LIBRAS para os demais profissionais da rede Municipal.

Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.

Participar da avaliação institucional do sistema educacional do município e do estado.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SALGADA/RN, em 17 de setembro de 2020.

 

OSIVAN SÁVIO NASCIMENTO QUEIROZ

Prefeito Municipal

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support