NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Lagoa Salgada/RN, vem a público esclarecer os motivos de cancelamento dos concursos públicos municipais realizados por esta municipalidade no ano de 2020.
O cancelamento desses certames se deve a questões de legalidade, do orçamento, de vedação de aumento de despesa imposta por lei federal e da notificação do Tribunal de Contas do Estado para que o município se abstenha de efetuar nomeações que cause aumento de despesa com pessoal.
A grave crise financeira trouxe uma significativa redução da receita, o que compromete as finanças municipais, ou seja, afeta a manutenção dos serviços públicos básicos, além da dificuldade de pagamento da folha salarial dos servidores atuais.
Ademais, o Congresso Nacional aprovou um Programa de Apoio financeiro aos Estados e Municípios que veda a nomeação de pessoal que acarrete aumento de despesas.
E, para não afetar todos os serviços públicos, principalmente com a folha de pessoal, pois conforme notificação do Tribunal de Contas do Estado, o município está acima do limite legal, devendo, portanto, adotar medidas para se adequar, entre elas, a abstenção de fazer novas nomeações.
Lagoa Salgada/RN, 20 de fevereiro de 2021.
Prefeitura Municipal de Lagoa Salgada/RN
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support