Momento histórico para o nosso município!
A campanha de imunização contra a Covid-19 foi lançada nesta terça-feira (19/01), com o ato simbólico de imunização das salgadenses; a Secretária Municipal de Saúde, Rayanne Queiroz e a enfermeira da linha de frente do nosso município, Suzane Lopes. As mesmas são pertencentes aos grupos prioritários determinado pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), sendo as duas profissionais da saúde.
Esta primeira fase será contemplados:
Profissionais de saúde.
Idosos acima de 75 anos.
Pessoas com mais de 60 anos que estejam internados em instituições de longa permanência e população indígena e quilombola.
O Coordenador da vigilância epidemiológica o Enfº Juscelino Ferreira, reforçou que a pandemia ainda não acabou e que as medidas de biossegurança precisam ser mantidas. “A vacina chega no momento de esperança de todos nós e chegará a todos, mas enquanto isso, ainda é muito importante manter o isolamento, uso de máscara. Quanto maior o número de cobertura vacinal, menor será a pressão por internação em leitos de UTI”.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support