Após o vídeo feito pelo Prefeito Osivan Queiroz sobre as entregas dos 3000 (mil) sacolões, a Prefeitura de Lagoa Salgada inicia na manhã dessa quarta feira, 31 de março de 2021, a primeira etapa de entrega das cestas básicas as famílias carentes do município. Serão doados nesse primeiro período, 1000 (mil) sacolões para as famílias em situação de vulnerabilidade social, atingidas pela escassez do alimento e pelo âmbito do desemprego causado, principalmente, pela pandemia do covid-19. O público alvo citado, serão compostos pelas famílias de baixa renda que recebem o programa Bolsa Família.

A secretaria de assistência social enfatiza que nesse momento deve-se ajudar as famílias de Lagoa Salgada em situação de pobreza.