Para administração desta segunda dose é fundamental que todas aquelas pessoas que foram imunizadas com a primeira dose, compareçam ao mesmo local de vacinação com o cartão de vacinação e um documento com foto.
É importante reforçar que após a segunda dose as pessoas devem ainda manter todos os cuidados e medidas de prevenção ao novo coronavírus: uso de máscara, lavagem das mãos, e o distanciamento social.
Acessando o portal RN+Vacina https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ é possível confirmar a data da primeira dose, assim como as informações sobre o lote e o tipo de vacina recebida, evitando idas desnecessárias aos postos de vacinação.
Mesmo após a administração da segunda dose da vacina, ainda é necessário manter todos os cuidados e protocolos de higienização e biossegurança já que o tempo de resposta do sistema imunológico pode variar de acordo com a faixa etária e outros fatores.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support