A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Salgada/RN, através da Secretária Ana Lopes, vem por meio desta, esclarecer o incidente ocorrido na manhã desta Quarta-Feira (11/05/2022) em um dos ônibus escolares. Inicialmente cabe destacar que o transporte que realiza o translado dos alunos residentes dos municípios de São Francisco, Logradouro, Catolé, Paturís, Tabatinga, trafega com uma certa quantidade de alunos, em sua maioria crianças entre 4 e 14 anos de idade. Diante disso, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação vêm desde o inicio do ano letivo tomando os devidos cuidados no intuito de reduzir os riscos de acidentes, prezar pela segurança e zelo dos passageiros, designando para isso um auxiliar de apoio dentro do ônibus. Todavia, deve-se atentar-se à grande dificuldade de exercer a guarda de um grande volume de crianças, e não se pode negar que casos infortuitos podem vir a acontecer. A Secretaria só teve acesso à informação do incidente na noite do mesmo dia, vindo a tomar as devidas medidas cabíveis e se prontificando a dar apoio e assistência à família. Segue ainda apurando os fatos para saber ao certo o que resultou a causa do acidente, não se mantendo omissa quanto a isso.
Ademais, a Secretaria de Educação repudia veementemente toda e qualquer informação falsa propagada por meio de redes sociais, perfis falsos, Fake News e discursos de ódio sem embasamento material e fático sobre o incidente e postura da administração pública sobre o ocorrido. Para isso, tomando as devidas medidas administrativas e judiciais necessárias e cabíveis.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support