A Prefeitura Municpal de Lagoa Salgada-RN por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta comunicar a todos os munícipes a nota 10 no programa de financiamento da Atenção Primária.
Lagoa Salgada é destaque no ranking do Previne Brasil, estamos entre os 40 municípios com melhor desempenho e nota máxima. A boa colocação garante mais verbas federais para investimentos em saúde pública.
O programa federal avalia o trabalho preventivo na saúde desenvolvido pelo município. Entre os critérios em avaliação, a realização de exames para HIV e sífilis em gestantes, consultas de pré-natal, atendimento odontológico em gestantes e acompanhamento de pessoas hipertensas.
O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que institui metas a serem cumpridas pelos municípios. Os indicadores de pagamento por desempenho são monitorados individualmente a cada quadrimestre.
Parabéns a todos os profissionais que desempenharam como heróis o trabalho na Atenção Básica do nosso município.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support