A Prefeitura Municpal de Lagoa Salgada-RN por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta comunicar a todos os munícipes a nota 10 no programa de financiamento da Atenção Primária.
Lagoa Salgada é destaque no ranking do Previne Brasil, estamos entre os 40 municípios com melhor desempenho e nota máxima. A boa colocação garante mais verbas federais para investimentos em saúde pública.
O programa federal avalia o trabalho preventivo na saúde desenvolvido pelo município. Entre os critérios em avaliação, a realização de exames para HIV e sífilis em gestantes, consultas de pré-natal, atendimento odontológico em gestantes e acompanhamento de pessoas hipertensas.
O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que institui metas a serem cumpridas pelos municípios. Os indicadores de pagamento por desempenho são monitorados individualmente a cada quadrimestre.
Parabéns a todos os profissionais que desempenharam como heróis o trabalho na Atenção Básica do nosso município.